Agora, é oficial: o Goytacaz pediu licença e está fora da temporada de 2024 no futebol carioca. A decisão saiu nesta sexta-feira (15), tomada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Com isso, o clube tem o direito de não disputar as competições deste ano, como a Série B1 do Estadual e a Copa Rio, sem sofrer multas ou punições. Contudo, o Goyta terá de voltar em 2025 e, nesse caso, na divisão inferior. Isto significa que o clube está rebaixado para a Quartona de 2025.
De acordo com a FERJ, o Goytacaz enviou o pedido de licença em 4 de março, mas a entidade tentou convencer o clube a mudar de ideia, afimando que fez “implicações normativas que decorreriam desse afastamento, concedendo prazo de três dias para que a associação ratificasse ou retificasse seu propósito”. Sem a resposta do Goyta, a Federação ainda estendeu o prazo, mas o clube manteve sua posição inicial.
Assim, a FERJ definiu que o clube ficará impedido de participar de todas as competições programadas para a atual temporada e os seus direitos estatutários suspensos. Além disso, perderá o registro de todos os seus jogadores, além do rebaixamento para a Série B2 do ano que vem. O clube retornará à Quartona após ser campeão em 2022.
No ano passado, o Goytacaz terminou a Terceirona em terceiro lugar. O time chegou às semifinais, mas acabou batido pelo Duque de Caxias. A diretoria já tinha demonstrado seu interesse em não entrar em campo neste ano, mas depois afirmou que a tomada de decisão ainda não estava feita. Mesmo assim, sem o apoio de investidores, a desistência acabou confirmada.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Eu acredito que para ser fiel a realidade, a matéria deveria informar que o “sem sofrer multas e punições”, é acompanhado da taxa de 40mil reais para o pedido de licenciamento junto a fferj, conforme consta na tabela de taxas da federação disponível em seu site.
É UMA PENA ,CLUBE TRADICIONAL DO RJ QUE FEZ UMA EXCELENTE CAMPANHA DO ESTADUAL DE 1983
Que tristeza, ver um clube tradicional fora de competições, isso é uma derrota grande para o futebol carioca.
Boa tarde é com imensa tristeza venho a dizer estou muito triste em ver o meu Goitao sem atividade esse ano, um clube tradicional da nossa cidade não poderia ficar assim é lamentável
FEDERAÇÃO CORRUPTA. 89% TIMES DE EMPRESÁRIOS
TODOS PS CLUBES FILIADOS A FEDERAÇÃO DEVERIA PARA UM IMPOSTO EXTRA DE 5% DE SUA ARRECADAÇÃO LIQUIDA PARA UM FUNDO DE SOCORRO PARA TIMES PEQUENOS QUE MÃO SE SUSTENTAM NA MAIORIA DAS VEZES POR CAUSA DA MÁFIA DO APITO, OS TIMES PEQUENOS INVESTEM O QUE PODEM MAS, QUANDO PEGAM O FLAMENGO POR EXEMPLO QUE PRECISA SER CAMPEÃO O JUIZ EXPULSA JOGADO DO TOME PEQUENO,DÁ GOL IRREGULAR PARA O FLAMENGO INVENTA PÊNALTI..SE OS JUIZES SEMPRE ROUBAM BOTAFOGO E VASCO CONTRA O FLAMENGO, NÃO VAI ROUBAR OS TIMES PEQUENOS?
SE FOR PRECISO QUE O FLAMENGO GANHE,ATÉ O PRESIDENTE DA CBF VAI ENTRAR EM CAMPO PARA MARCAR O GOL DA VITÓRIA ENTÃO COMO OS TIMES PEQUENOS VEEM SEUS INVESTIMENTOS SEREM JOGADOS FOTA PELA ROUBALHEIRA DOS LADRÕES DO APITO E DA CBF, SOBRARIA ESTA ALTERNATIVA DE UMA INTERVENÇÃO COM DINHEIRO DO FUNDO DE RESERVA PARA CLUBES PEQUENOS!
O PERIGO É ESSE FUNDO FOR CRIADO E CAIR NAS MÃOS DA CBF; VAI ACABAR SERVINDO PARA PAGAR A ARBITRAGEM PARA FAVORECER O PARASITA RUBRO NEGRO GERADO NO INTESTINO DA REDE GLOBO E QUE SE ALIMENTA DE ERROS DA ARBITRAGEM!
Já comentei diversas vezes com amigos, que pra mim a solução para a região dos Campos dos Goytacazes era fazer a fusão dos três clubes da cidade num só. Fortaleceria a marca, traria investidores e não tenho dúvida que voltaria com força para a 1° divisão do estado.
Enquanto tiver esse pensamento de rivalidade municipal, os clubes correm o risco de se endividarem ainda mais e acabar extinguindo.
Lamento muito , uma federação que só pensa em : arrecadar e ajudar o flamengo isso não é surpresa.
Não sou de Campos.l mas é triste.