Neste domingo (17), o Nova Iguaçu irá encarar o Vasco da Gama, às 18h30, no Maracanã, em jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca. Para alcançar a inédita final do Estadual em sua história, o Orgulho da Baixada terá um tabu pela frente diante do Gigante da Colina. No caso, o de se manter invicto contra o adversário por mais de duas partidas.
Os dois clubes se enfrentaram 14 vezes até o momento, mas nunca o Nova Iguaçu ficou três partidas seguidas sem perder. Com a vitória por 2 a 0 no Carioca de 2013 e o empate por 1 a 1 no Carioca de 2014, ambos em Volta Redonda, os iguaçuanos haviam conseguido ficar dois jogos invictos. Sequência repetida na atual temporada, curiosamente com os mesmos resultados: 2 a 0 na Taça Guanabara, e 1 a 1, pela ida da semifinal, no Maracanã.
Até o momento, o Vasco venceu oito vezes, o Nova Iguaçu ganhou em três oportunidades e aconteceram três empates. São 31 gols marcados pelos vascaínos e 19 dos iguaçuanos. Aliás, o Orgulho da Baixada tem outro tabu pela frente: nunca venceu no Maracanã. Mas, por ter melhor campanha geral, basta novo empate para ser finalista do Carioca.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Pode até ser que o Nova Iguaçu consiga ir pra final. Merece!!! Mas é muito difícil…
Imagina se não tivesse os grandes. Nova Iguaçu seria o campeão. Tem um time mais técnico do que todos os outros não grandes.