Após a saída do técnico Anderson Florentino do Americano, anunciada nesta quarta-feira (13), muitos torcedores pediram a contratação de Toninho Andrade. Identificado com o clube, onde trabalhou em 2004 e 2011, o treinador de 60 anos já está acertado desde o começo do mês com o Paduano, que jogará a Série B1 do Carioca, no segundo semestre.
De fato, o Americano acabou contratando Palinha, ex-Olaria, que já se apresentou nesta quinta. Mesmo assim, a procura por Toninho Andrade, da parte dos torcedores alvinegros, foi grande. Através das redes sociais, o nome do comandante foi o preferido pela maioria. Mas, já com o trabalho iniciado com o Trovão Azul, Toninho disse não ter sido procurado por ninguém da diretoria do Americano. Além do mais, firmou seu compromisso de ficar à frente de um projeto a longo prazo pelo clube de Santo Antônio de Pádua.
— Assumi esse desafio no Paduano, foi um compromisso que firmei aqui. Nesse momento, estou ajudando a montar o time sub-20, trouxe um treinador da minha confiança. Ou seja, o presidente me deu carta branca para ajudá-lo nessa reestruturação. Só para esclarecer, não fui procurado por ninguém do Americano. Acredito até que não fui porque algumas pessoas já me conhecerem e sabem da maneira como eu procedo. Realmente, sabiam que eu não ia desfazer o acordo que tinha — disse Toninho, agradecido pela lembrança dos alvinegros:
— Agradeço à torcida do Americano pelo carinho que sempre teve comigo. Toda vez que acontece alguma coisa, sei que ventilam meu nome. Isso me deixa muito satisfeito e orgulhoso.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Traz heron Ferreira