Autor de um belo gol e uma importante atuação no primeiro jogo da semifinal do Carioca, o atacante Xandinho ganhou projeção nacional no último domingo (10). Após o empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama, seu Nova Iguaçu ficou a um empate da inédita classificação para a final e o jogador é aclamado como um dos principais responsáveis por manter esta vantagem.
Mesmo assim, o atacante pede inteligência ao time. De acordo com Xandinho, o Nova Iguaçu teve o mérito de jogar de igual para igual com o favorito Vasco por não ter se deixado intimidar. Mas que, para o jogo decisivo, a postura precisará ser a mesma para que o time obtenha a vaga na decisão. Afinal, administrar a vantagem será fundamental.
— A gente sempre propõe o jogo e veio convicto de que ia para fazer um grande jogo. Sabemos da grandeza da equipe do Vasco e de sua torcida. Essa vantagem é algo que temos que tirar proveito, mas não podemos nos acomodar. Temos que continuar fazendo nosso jogo, não podemos nos acovardar — afirmou o atacante.
Xandinho não começou jogando na derrota para o Internacional (RS), quarta-feira, pela Copa do Brasil. Poupado, ele está garantido no time que começa jogando no domingo, às 16h, no Maracanã.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube