No jogo único da final da Copa Olaria Renovado Sub-16, realizado na Rua Bariri, o Fluminense venceu o Vasco, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
O time cruzmaltino saiu na frente com Andrey, aos 37 minutos do primeiro tempo, num golaço por cobertura de fora da área. Na etapa final, a equipe tricolor pressionou até conseguir igualar o marcador aos 27 minutos, quando Paulo Guilherme cobrou escanteio para o artilheiro da competição, Wesley Natã, de cabeça, marcar o seu quinto gol.
Confusão, gols nos acréscimos e expulsão no Fluminense
Aos 33, um lance incrível: o goleiro Eduardo saiu mal, Marçal tentou encobri-lo, mas ele voltou a tempo para agarrar a bola, porém sentiu uma lesão e a deixou cair no chão, sobre a linha. Em seguida, dois jogadores vascaínos chegaram para mandá-la para as redes, mas o árbitro deu falta em cima do goleiro do Flu. Na sequência uma tremenda confusão que deixou a partida paralisada por cinco minutos.
A virada veio já nos acréscimos, aos 42, com Paulo Guilherme cobrando falta direto e contando com um vacilo enorme do goleiro João Marcelo, que deixou a bola passar entre as suas mãos. Ele acabou expulso na comemoração. Para piorar, no último minuto, aos 48, o Gigante da Colina ainda conseguiu levar a disputa aos pênaltis. Veio o gol salvador do capitão Lucas Rafael, de cabeça, após escanteio cobrado por Vinicius.
Nas penalidades máximas, João Marcelo defendeu a cobrança de Wesley Natã e o Vasco chegou a abrir 3 a 1. Contudo, Eduardo pegou o chute de Vinicius e a série terminou 4 a 4. Nas alternadas, Bernardo chutou por cima e Wesley Barreto fez o gol do título do Fluminense, que terminou invicto e conquistou o bicampeonato do torneio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Fluminense tem uma excelente divisão de base já há muitos anos, desde que o CT de Xerém foi inaugurado, há cerca de 30 anos. Merece todo o sucesso!!! Parabéns!!!