A Cabofriense acertou com o técnico Rafael Soriano para ficar à frente da equipe na Série A2 do Campeonato Carioca. O treinador de 38 anos estava no mercado após deixar o Rio Branco de Venda Nova (ES). Dono de um acesso com o Campos, em 2016, ele é também campeão de uma Copa Rio, pelo Itaboraí, dois anos depois.
Rafael Soriano deverá se apresentar à Cabofriense ainda nesta semana, mas os treinos estão programados para começar em 1º de abril. Vindo do futebol capixaba, ele ainda não conseguiu vitórias nesta temporada, com duas derrotas e dois empates em quatro jogos por sua antiga equipe. Mas a carreira do treinador, no futebol carioca, é longe e soma feitos importantes nas divisões inferiores.
Seu primeiro ano como treinador foi em 2007, no Cardoso Moreira. No ano seguinte, trabalhou como auxiliar de Mário Marques no antigo São João da Barra Futebol Clube. Na altura, chegou a atuar como técnico interino. Posteriormente, passou por Americano, Sampaio Corrêa, Campos, Itaboraí e Serra Macaense. Na Segundona, ele soma seis participações, com 76 jogos, 30 vitórias, 25 empates e 21 derrotas. Assim, seu aproveitamento é de 50% na história da competição.
A Cabofriense, sexta colocada no ano passado, está fora da primeira divisão do Carioca desde 2019, ano em que disputou a Seletiva. A estreia do Tricolor Praiano é em 18 de maio, fora de casa, contra o Araruama.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube