Depois de um curtíssimo começo de temporada, o Bangu já desfez quase todo seu elenco que disputou o Campeonato Carioca. Sem mais competições neste primeiro semestre, o Alvirrubro já não conta mais com nomes importantes da equipe, como o lateral-esquerdo Erick Daltro, o meia Cleyton e o atacante Anderson Lessa.
O Bangu jogou apenas 11 partidas neste início de 2024, terminando o Estadual em 11º lugar. O clube sequer conseguiu uma vaga na semifinal da Taça Rio. Como não terá competições nacionais para disputar neste ano, o Alvirrubro só volta na Copa Rio, em julho, com um elenco provavelmente formado por juniores.
Apenas oito jogadores têm contratos mais longos com o Bangu, todos pratas-da-casa. São eles o goleiro Gabriel, o lateral-direito Lucas Meirelles, os zagueiros Ramom e Baltoré, o volante Renatinho, os meias Canhota e Lucas Loureiro e o atacante Angelo. Mas ainda não é certo se o clube irá emprestá-los a outras equipes, que disputarão a Série D do Brasileirão ou mesmo as divisões inferiores do Estadual.
Desde a adoção do atual formato da Copa Rio, o Bangu só conseguiu ir além das oitavas de final uma vez, em 2017. Mesmo assim, acabou eliminado logo na fase seguinte, para o Americano. Desde então, não conseguiu disputar mais que duas partidas (ida e volta) em cada uma de suas campanhas no mata-mata. O clube tem, como seus maiores feitos, dois vice-campeonatos, em 2010 e 2012, além de um terceiro lugar, em 2007.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Bangu só se garante na primeira divisão do Rio já há vários anos por conta do presidente da FFERJ, que é banguense declarado. Não fosse isso, estaria até hoje disputando o “clássico” contra o America na segundona