A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) modificou as datas previstas para as finais do Campeonato Carioca e também da Copa Rio, ambas em função da Copa Libertadores da América. Como Flamengo e Botafogo estão na disputa continental, suas partidas decisivas no Estadual acabaram antecipadas.
A estreia do Flamengo na fase de grupos, contra o Millonarios, da Colômbia, será no dia 2 de abril (terça-feira). Assim, o jogo de ida da decisão do Carioca, contra o Nova Iguaçu, obrigatoriamente terá que ser no sábado, dia 30, no Maracanã. E não mais no domingo, como estava previsto. A bola rolará no ‘Maior do Mundo’ a partir das 17h.
A volta está confirmada para o domingo seguinte, dia 7 de abril, a princípio às 16h, no mesmo local. Só que a diretoria do clube rubro-negro pretende conseguir, por ser mandante, antecipar o jogo para o sábado, dia 6, às 21h, a exemplo da semifinal diante do Fluminense.
Taça Rio também passa por alterações
Após fazer uma campanha abaixo do esperado na Taça Guanabara, o Botafogo disputa pelo segundo ano consecutivo a Taça Rio. Na luta pelo bi, tem o Boavista como adversário. Mas, também em função da Libertadores, o Glorioso se reuniu com a FERJ e conseguiu a alteração das datas das duas partidas.
Anteriormente previstas para dois sábados, 30 de março e 6 de abril, houve mudança após o aval do Verdão de Bacaxá. Agora, o duelo de ida acontecerá no dia 27 (quarta-feira), às 19h30, em Saquarema. Já a volta será no dia 31 (domingo), às 18h30, no Nilton Santos.
A ideia do Botafogo, com esse ajuste no calendário da competição estadual, é não jogar no fim de semana que antecede a partida estreia continental, contra o Junior Barranquilla, e a partida seguinte, diante da LDU, no Equador. Estes jogos acontecerão nos dias 3 e 11 de abril, respectivamente.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube