Após a desistência de Barra da Tijuca e Goytacaz da temporada de 2024, dois clubes irão herdar suas vagas na Copa Rio. Serão eles o Friburguense e o Paduano, que ficaram logo atrás da dupla na classificação da Série B1 do Carioca do ano passado. Assim, pela regra da Copa Rio, ambas equipes tornam-se elegíveis para a disputa e começarão sua temporada antes do planejado: em julho, e não mais em setembro.
O Friburguense terminou a Copa Rio na quinta colocação e o Paduano, na sexta. Como tanto Goyta quanto Barra estiveram nas duas posições logo acima, abriram espaço para que os clubes do interior entrassem em seus lugares. Os finalistas da Terceirona, Duque de Caxias e Serrano, estão mantidos na competição.
Para o Frizão, a edição 2024 será a vigésima da história do clube. Vice-campeão em 2011 e 2016, o Tricolor da Serra é um dos recordistas de participações na competição e chegou às quartas de final no ano passado. Por outro lado, o Paduano tem muito menos rodagem no torneio, que só jogou duas vezes: 1991 e 2022.
Os dois clubes do interior do Rio de Janeiro conhecerão seus adversários em maio, quando deverá acontecer o Arbitral da Copa Rio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube