Chegar a uma final de Campeonato Carioca é algo inédito para o Nova Iguaçu. Tamanho foi o feito do time da Baixada, é que nenhum clube pequeno alcançava uma final de Estadual desde 2006, quando o Madureira decidiu (e perdeu) diante do Botafogo. Por isso, ainda parece um pouco difícil, para os próprios jogadores, acreditar no tamanho da conquista.
O zagueiro Gabriel, capitão do Nova Iguaçu, destacou que a conquista é, de fato, grandiosa. Mas apesar de esperar dois jogos complicados diante do Flamengo, na final, ele também confia no potencial do Orgulho da Baixada em causar problemas ao adversário.
— A ficha ainda não caiu, talvez caia mais para frente. A gente sabe do tamanho do nosso feito, também sabe do tamanho da dificuldade que é enfrentar o Flamengo. Se eu não me engano, é a maior equipe hoje do Brasil. Mas foi o que o Carlos Vitor (técnico) falou o tempo todo, aqui: a gente sabe da dificuldade deles, mas eu tenho certeza também que eles sabem, também, da dificuldade que é enfrentar o Nova Iguaçu. Somos uma equipe nova, jovem e leve — afirmou Gabriel.
As finais do Carioca acontecem nos dias 31 de março e 7 de abril, com ambos jogos no Maracanã. O empate na soma dos placares leva a decisão para os pênaltis.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube