O Boavista, finalista da Taça Rio, já está garantido na Série D do Brasileirão para o ano que vem. Por ser um dos dois pequenos com a melhor campanha, atrás apenas do Nova Iguaçu, o Verdão tem vaga confirmada, mesmo que não saia campeão diante do Botafogo. Mesmo assim, ainda existe uma luta pela classificação para a próxima Copa do Brasil.
De qualquer forma, o objetivo de voltar a ser nacional foi atingido. E o feito foi motivo de enorme comemoração para os dirigentes do clube, que volta a ganhar um calendário de ano todo após quatro anos. Para o gerente de futebol Diego Cope, o cumprimento desta meta está de acordo com o planejamento estabelecido ainda no fim do ano passado.
— Graças a Deus, deu tudo certo. Fizemos bons jogos, batemos de frente com equipes grandes e começamos enxergar o nível nacional de forma diferente. Mas o planejamento era esse mesmo: voltar para a Série D já em 2025. E almejamos em seis ou sete anos estar numa Série B do Brasileiro para alavancar o nome do Boavista no cenário nacional — afirmou Diego, em entrevista à Rádio Roquette-Pinto.
Montagem do grupo de 2025 já começou
Mas se engana quem pensa que o Boavista só vai deixar para o fim do ano o planejamento visando o próximo. Mesmo sem competições no segundo semestre, a não ser a Copa Rio, o clube irá mapear o mercado para garantir um grupo forte na próxima temporada. Diego Cope afirma que pretende manter alguns jogadores que se destacaram neste ano, mas que a busca por atletas de qualidade já começou:
— Nossa ideia é tentar manter boa parte deste elenco. Renovar com alguns, emprestar outros, mas tê-los de volta no Carioca do ano que vem e ter uma continuidade no plantel. É claro que é impossível manter 100% do plantel, houve um sucesso, desses jogadores, maiores que o esperado. Mas nossa montagem para 2025 já começa agora, queremos começar a pré-temporada mais cedo do que nesse ano e já estamos de olho no mercado.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube