O Boavista anunciou, nesta sexta-feira (22), a saída do técnico Filipe Cândido está do clube. O motivo é uma proposta do União de Leiria, clube da segunda divisão portuguesa. Ele deixa o Verdão de Saquarema a poucos dias da final da Taça Rio, contra o Botafogo, levando consigo o auxiliar Helder Fonseca e o preparador físico Pedro Silva.
Filipe Cândido classificou o Boavista para a Série D do Brasileiro de 2025. Isto, aliás, foi destacado na nota oficial do clube, ao informar sobre a saída do português. A publicação enfatiza que ele sai após ter cumprido o objetivo principal da equipe no Campeonato Carioca, o de se classificar para uma competição nacional.
À frente do Boavista, Filipe comandou o time em 13 jogos, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Com ele, o clube terminou a primeira fase do Estadual em sexto lugar, eliminou a Portuguesa nas semifinais da Taça Rio e se garantiu na final diante do Botafogo. Foi a primeira experiência do técnico em um clube brasileiro.
Com a saída de Filipe, o também português José Quadros assume o comando do Boavista. Aos 44 anos, ele já fazia parte da comissão técnica, mas como um dos auxiliares do agora ex-treinador. Sua estreia é contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (27), no Elcyr Resende. O jogo de volta será no dia 31, às 18h30, no Nilton Santos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube