O meia-atacante Bill, provavelmente o grande destaque individual do Nova Iguaçu neste começo de temporada, ainda tem seu destino incerto para a sequência de 2024. Isto porque ele não pertence ao clube: os direitos econômicos do jogador estão atrelados ao Dnipro, da Ucrânia, onde ele tem contrato até o ano que vem.
Os ucranianos o emprestaram ao Nova Iguaçu, num contrato que vai até o próximo dia 10 de abril. Isto é, um vínculo de apenas três meses, válido até o fim do Campeonato Carioca. Só que ainda não é certo se os laranjas pedirão uma renovação do empréstimo ou se outra equipe, vai tentar sua contratação. Neste caso, a negociação terá que ser com o Dnipro.
Bill deixou a Ucrânia no fim do ano passado, por causa da guerra que acontece no país. Cria do próprio Nova Iguaçu, ele jogou no clube até a categoria sub-15, indo posteriormente para o Flamengo, onde atuou no sub-17, sub-20 e profissionais. Sem espaço, acabou se transferindo para o futebol ucraniano, mas agora vive o momento de maior afirmação em sua carreira, aos 24 anos.
E o caso de Bill não é o único. Afinal, o atacante Xandinho pertence ao Olaria e o meia Yago, ao Fluminense. A preocupação em manter estes jogadores tem a ver com a Série D do Campeonato Brasileiro, no qual o Nova Iguaçu estreia no fim de abril. A primeira contratação acertada para depois do Estadual é o meia Gustavo Apis, emprestado pelo Fluminense.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube