Anunciados no começo desta semana, os novos reforços do America contam com jogadores que se destacaram na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O zagueiro Emmanuel, o volante Rodrigo Capiva e o meia João Victor vestiram a camisa do Aster (SP), que chegou até as quartas de final da maior competição de base do país, em janeiro.
O time de Itaquaquecetuba eliminou o Palmeiras da competição, nas oitavas de final, caindo apenas diante do Flamengo, na fase seguinte, sendo considerado a revelação de 2024. Dos três contratados, só Rodrigo Capiva esteve em campo no jogo diante dos palmeirenses. O volante jogou todas as seis partidas pelo time na competição. Ele já jogou quatro partidas pelos profissionais, mas defendeu também Corinthians (SP) e Portuguesa Santista (SP), na base.
Já Emmanuel atuou quatro partidas na Copinha, antes de chegar ao America. Ele defendeu, na base, Ituano (SP) e América (MG). Ele chegou ao Aster no fim do ano passado, assim como João Victor, vindo do Juventus (SP). Todos os novos reforços rubros, aliás, têm 20 anos de idade.
O trio é uma das sensações do elenco americano para a Segundona estadual, principal disputa do time neste ano. Contudo, o clube também irá a campo para a Copa Rio, em julho, lutando por um lugar nas competições nacionais. A estreia na temporada é em 18 de maio, contra o Petrópolis.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Pra cima deles, sangueeeee!