Após a saída de Filipe Cândido, o Boavista anunciou que José Quadros será o treinador da equipe nas finais da Taça Rio. O português já fazia parte da comissão técnica, mas como um dos auxiliares. Agora, entretanto, assume o comando de forma efetiva, depois que Filipe saiu para o União de Leiria, de seu país natal. Mas muitos torcedores ainda não conhecem o novo treinador.
De fato, José Quadros e Filipe Cândido têm algo em comum. Assim como o técnico anterior, ele tem 44 anos de idade. Mas as semelhanças param por aí, já que ele não chegou a ser jogador profissional, como seu antecessor. Nascido em Loulé, no sul de Portugal, ele começou a carreira na comissão técnica do Louletano, o time da sua cidade. Inicialmente, foi preparador físico, mas chegou à posição de treinador em 2013.
Depois de uma passagem pelo Quarteirense, clube em que já trabalhara anteriormente, foi auxiliar técnico do compatriota Hélder no Al-Nassr, na Arábia Saudita. Em seguida, chegou ao Brasil, com passagens por Atlético (GO) e Figueirense (SC), sempre como auxiliar. Desde o fim do ano passado, está no Boavista. Mas, agora, terá oportunidade como técnico efetivo.
Técnico vê Boavista em condições de brigar por título
Em suas primeiras palavras como técnico do Boavista, José Quadros acredita que a equipe de Saquarema não fará feio diante do Botafogo. De acordo com o português, o time irá manter sua maneira de jogar, acreditando ser possível superar o Glorioso na decisão da Taça Rio. Ele aponta ainda que espera a torcida lado a lado com a equipe para garantir a boa campanha em casa:
— O contato tem sido o melhor possível. Já estava identificado com os atletas, afinal estamos trabalhando com eles há quatro meses, no dia a dia. Mas seguimos focados e motivados por estes dois jogos. Estamos trabalhando bem e, com certeza, a invencibilidade em casa é importante. Mas isso não determina a maneira como jogamos em casa. Sentimos é o carinho da torcida em Saquarema e contamos com eles. Tratando-se de um jogo duplo, de 180 minutos, tentaremos ganhar e levar a decisão para a segunda partida, manter a eliminatória aberta.
Pela final da Taça Rio, o Boavista recebe o Botafogo nesta quarta-feira (27), às 19h30, no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Saquarema.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube