O Goytacaz anunciou nesta segunda-feira (25) que não irá ceder o Aryzão para o Americano na temporada de 2024. Embora viesse negociando com o rival por uma cessão de seu estádio para os jogos do Alvinegro na Série A2 do Campeonato Carioca, o clube da Rua do Gás emitiu uma nota em que culpa um jornalista de Campos dos Goytacazes pela tomada de decisão.
Na nota oficial, com uma série de erros de pontuação e concordância, o Goytacaz afirma que a medida é uma represália a declarações de um jornalista esportivo de rádio. Embora não cite seu nome, o clube destaca que o repórter em questão fez piadas de mau gosto sobre o Aryzão e sobre a situação do Goyta, que disputou a terceira divisão do Carioca em 2023. Além disso, cita que este jornalista teria dado espaço a uma pessoa que tem um processo em andamento contra o clube.
O Goytacaz não entrou em detalhes sobre a identidade do jornalista mas, de acordo com apuração do ACESSO CARIOCA, o jornalista em questão pode ser Paulo Lacerda, da Rádio Campos Difusora. Torcedor do Americano, ele acompanha o dia a dia do clube rival dos azuis. Mesmo assim, não houve qualquer pronunciamento posterior sobre o caso, de nenhum lado, até o fechamento desta edição. Vale lembrar que o Goytacaz restringe os comentários em sua página do Instagram, único meio de redes sociais ativo.
Leia a nota oficial
“Vimos por meio deste, informar a todos os moradores do município de Campos dos Goytacazes, que torcem e vibram pelo Americano Futebol Clube, da inviabilidade provocada neste ano de 2024 do time de vocês não disputarem o campeonato da série A2 bem como a Copa Rio no estádio Ary de Oliveira e Souza.
Infelizmente, tem uma pessoa de situação moral lastimável fazendo uso de microfone de uma tradicional emissora de rádio desde o ano passado (2023), em que cedemos a título de comodato, ficando apenas com a arrecadação dos bares.
Tal pessoa, pensa que ‘ter um microfone’ de emissora de rádio é ‘símbolo de poder’, o que é uma falsa sensação momentânea e provisória. Afinal, nenhum indivíduo permanece na Terra por muito mais que cem anos. Este indivíduo, fez todas as piadas de mal gosto possíveis no ano de 2023 com relação ao estádio do Goytacaz Futebol Clube, e neste ano de 2024 o mesmo ‘que é setorista do Americano’ fica a ‘dar voz’ para um indivíduo que move uma ação cível de cobrança da importância de quase um milhão de reais com uma confissão de dívida assinada pela gestão anterior no ano de 2021 exatamente quando o Goytacaz Futebol Clube caiu para a série B2 (quarta divisão) com suspeita de manipulação de resultados.
Enfim, este ‘locutor’ seja qual for sua profissão, é uma pessoa indigna para pisar no nosso querido Ary de Oliveira e Souza. Logo, todos os torcedores do Americano, nossos irmãos campistas deverão se expor em estradas única e exclusivamente por causa deste ‘persona non grata’.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Impressionante.
são os clubes da serie A 2 do carioca, aceitarem apenas o acesso de um clube para a série A1.
Expliquem aí.
Tá certo
Não entendi o porquê do comentário “com uma série de erros de pontuação e concordância.” Sinceramente, é um tipo de observação desnecessária para um clube que foi vergonhosamente prejudicado pelas arbitragens nos últimos anos.
Faço votos que as pessoas de bem, dirigentes, jornalistas e torcedores em geral, façam uma reflexão sobre as injustiças à um clube tradicional no futebol brasileiro. Que tudo seja reparado e evocada a verdadeira justiça!
Até quando o Goytacáz será administrado por incompetentes amadores heim? Será que no “mundo azul” não há uma cabeça pensante que entenda que estamos no ano de 2024? Irão continuar a afundar o clube a cada dia mais? Inspirem-,se no saudoso Amaro Gimenez. Caramba, vcs têm “a faca e o queijo na mão” ou seja, clube, estádio, torcida, história insistem em viver nos anos do amadorismo, tratando o clube como time da Baixada. Mirem-se na desgraça de alvinegros corruptos fizeram com o Anericano e mesmo assim, luta com um senso de profissionalismo. Daqui há uns dias o novo estádio(mal ou bem) estará em atividade e aí, qual será a arma de vc Goytacaz? Jogar em Cardoso Moreira, no aconchegante Ferreira, não é demérito algum,tanto é que dalí, o clube um dia, voltou à primeira divisão lembrando que o gramado de Cardoso Moreira é imensamente melhor que o do arizão. Punir o Americano por causa do Paulo Lacerda é de um amadorismo absurdo. A rigor, o Goytacaz só irá perder dinheiro. E qual desses dirigentes irá cobrir mais uma despesa dessa???,
Entendo que a tal, “persona non grata” não deveria ser motivo para que o dirigente deixasse de fechar acordo com Clube coirmão, haja vista que a cidade e torcedores de ambos Clubes se beneficiariam sem contar que haveria movimento no Azulão! Acho que deveriam esquecer as picuinhas de gente de pouca inteligência. Salve o AZUL!!!