Após uma semana sem jogos, o Nova Iguaçu já está vivendo a grande expectativa para a final do Campeonato Carioca, no próximo sábado (30). A equipe faz o jogo de ida contra o Flamengo, no Maracanã, naquele que promete ser o duelo mais importante da história do clube até então. Até por isso, o trabalho psicológico será muito importante para que os jogadores entrem tranquilos neste duelo.
É isso que garante o técnico Carlos Vitor. Ele considera que, fisicamente, a equipe está pronta, até pelo longo tempo de entrosamento. Mas também sustenta que colocar a cabeça no lugar e observar o adversário será fundamental para buscar o título inédito no Estadual, a partir das 16h deste sábado.
— Já estamos preparados, de um modo geral. Agora, é o estágio final, em que todos estão vivendo a importância do jogo, um grande triunfo. Chegamos até aqui e, dentro de uma estratégia, sempre com humildade e pés no chão, buscaremos uma forma de fazer um grande jogo. Realmente, estamos trabalhando o lado psicológico, que é um dos nossos pontos fortes, enquanto aguardamos a hora do jogo — afirma Carlos Vitor.
No jogo da primeira fase, o Nova Iguaçu empatou com o Flamengo em 1 a 1, mas os rubro-negros atuavam com um time reserva. O Rubro-Negro foi o único time que ficou à frente do Nova na classificação da primeira fase do Estadual.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube