Na véspera de enfrentar o Flamengo, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o atacante do Nova Iguaçu, Carlinhos, de 27 anos, vice-artilheiro do Estadual, com oito gols, acertou justamente com o adversário da briga pelo título.
O Rubro-Negro fechou contrato de três anos com o jogador de 1,95m de altura, revelado pelo Corinthians, acompanhado de perto pelo técnico Tite na base do clube paulista e que tinha contrato com o Orgulho da Baixada até outubro de 2025. Ele é o único atleta a ter feito gol no Flamengo no atual Carioca. Atlético-MG, Vasco e Fortaleza também estavam interessados no atacante.
Carlinhos ainda vai rescindir com o Nova Iguaçu, depois da final do Campeonato Carioca, domingo (7). Por isso, o acerto é verbal para vínculo até o fim de 2026. Contudo, as minutas foram trocadas entre o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o mandatário do Nova Iguaçu, Jânio Moraes.
A opção do Flamengo tem a ver com a suspensão de Gabriel. Empresário de Carlinhos, Jefferson Batista não revelou detalhes financeiros. Já o clube da Baixada Fluminense vinha pedindo 1 milhão de dólares por 50% de seus direitos econômicos.
Carlinhos foi a opção para o suspenso Gabriel
“Já está assinado. Carlinhos é jogador do Flamengo já. Nada tem com a situação do Gabigol. É um jogador que já estávamos monitorando. A gente fez isso antes das finais porque entendemos que poderíamos perder o jogador para clube aqui do Rio ou de fora do Brasil”, disse Marcos Braz em entrevista ao Canal Goat.
“É um sonho, desde criança todos sonham jogar no Flamengo, mas estou focado ainda no Nova Iguaçu. Quero ser campeão no Nova Iguaçu para depois pensar no Flamengo. Um passo de cada vez”, disse o jogador, ao deixar o gramado.
Carlinhos não poderá atuar pelo Fla na Copa do Brasil de 2024, pois já defendeu o Nova Iguaçu no torneio. Além disso, o atacante está fora da fase de grupos da Libertadores porque o prazo para inscrições terminou na última sexta-feira (29).
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube