O Nova Iguaçu levou 3 a 0 do Flamengo, neste sábado (30), no jogo de ida da final do Campeonato Carioca da Série A de 2024, realizado no Maracanã, que recebeu 39.739 pagantes (43.778 presentes), para uma renda de R$ 3.853.735,00.
Após início com chances para os dois lados, aos poucos o time rubro-negro dominou as ações, mesmo errando alguns passes. Aos 19 minutos, Ayrton Lucas invadiu a área e levou um toque de Xandinho. O juiz marcou o pênalti, confirmado pelo VAR, e Pedro deslocou o goleiro Fabrício para abrir o placar.
Antes do intervalo, o Fla teve mais algumas chances claras, mas viu Rossi trabalhar em chutes de fora da área de Xandinho e Yan. Já nos acréscimos, Sérgio Raphael cabeceou sozinho após Rossi sair mal do gol, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Pedro marcou mais um, mas o VAR apontou o impedimento milimétrico do atacante e anulou o tento.
Nova Iguaçu leva mais dois gols no segundo tempo e vê título distante
Na etapa final, o domínio rubro-negro foi ainda maior e o marcador se alterou logo aos sete minutos, em ótimo lançamento de Luiz Araújo para Everton Cebolinha, que dominou dentro da área e cruzou rasteiro para Pedro, livre na pequena área, escorar de carrinho e marcar o seu 11º gol no Carioca e o de número 13000 na história do Flamengo.
Aos 31, em disputa dentro da área, Pedro tentou um chapéu e Ronald, ao buscar fazer o corte, acabou encobrindo o goleiro, fazendo um gol contra.
Dessa forma, o Flamengo poderá até perder por dois gols de diferença no jogo de volta para conquistar o 38º título carioca. Para o Nova Iguaçu somente uma vitória por pelo menos quatro gols dá o título inédito. Se o time da Baixada Fluminense vencer por três gols de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. O duelo decisivo acontecerá no próximo domingo, dia 7, às 17h, também no Maracanã.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
2 thoughts on “Nova Iguaçu perde para o Flamengo no jogo de ida da final do Carioca”