Neste domingo (31), o Botafogo reafirmou sua vantagem sobre o Boavista e confirmou o título da Taça Rio. No estádio Nilton Santos, o Alvinegro, mesmo com um time reserva, bateu o Verdão por 2 a 0 e sagrou-se bicampeão da competição. Na ida, em Saquarema, já tinha vencido por 4 a 0.
Com um time totalmente reserva, o Botafogo começou levando mais perigo, obrigando o goleiro André Luiz a trabalhar. Mas o Verdão, mesmo numa formação 5-4-1, não deixou barato e finalizou com perigo através de Matheus Lucas, seu único atacante, para defesa de Igo Gabriel.
Mesmo assim, a supremacia era botafoguense. André Luiz voltou a aparecer bem e chutes dos garotos Kauê e Matheus Nascimento. O gol de abertura quase veio quando Raí fez boa jogada e Tchê Tchê acertou a trave, num chute colocado. De toda forma, o jogo estava aberto.
Foi quando o Botafogo matou de vez uma eliminatória que já estava, na verdade, decidida. No segundo tempo, os gols saíram e tudo começou num pênalti de William Oliveira, que Tchê Tchê bateu e converteu. O Boavista até ameaçou empatar, em chute de Ryan Guilherme na trave, mas Matheus Nascimento deu o golpe de misericórdia, aos 11 minutos. Nem o belo chute de Crystopher, bem defendido por Igo Gabriel, mudou o panorama.
Boavista, agora, torce pelos grandes
Já classificado à Série D do Brasileirão no que vem, o Boavista perdeu a chance de se garantir também na Copa do Brasil. Mas a possibilidade de se juntar ao Botafogo depende do desempenho dos grandes no Brasileirão. Se algum dos cariocas ficar na zona de classificação à Libertadores, a equipe de Saquarema carimba seu passaporte para mais uma competição nacional em 2025.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube