Morador de Volta Redonda e ex-jogador do clube, o atacante Preto faleceu na noite da última sexta-feira (29), com apenas 37 anos de idade. Ele tratava uma infecção no pulmão, causada por uma pneumonia, havia cerca de dois meses.
Jonathan Antenor de Moura Almeida, nome completo de Preto, encerrou sua carreira em 2021, no Aquidauanense (MS). Mas ele morava com a família na Cidade do Aço e jogador da base do Voltaço até 2006. Posteriormente, atuou no profissional em 2013 e 2014, com 31 jogos disputados e sete gols marcados.
Preto marcou história mesmo no Ceará, fazendo parte do elenco que conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro de 2009. Atuou com a camisa do Vovô até 2012, quando foi transferido para o São José (RS). Ao todo, na sua carreira profissional, defendeu 19 agremiações, fez 278 jogos e marcou 62 gols. O Volta Redonda Futebol Clube lamentou o falecimento do seu ex-atleta em publicação em suas redes sociais, desejando os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares de Preto.
Também nas redes sociais, o Ceará lamentou a morte do jogador: “Nesse momento de dor, o presidente da diretoria executiva, João Paulo Silva, e José Barreto Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Clube, externam solidariedade nesse momento aos familiares e amigos,” afirma a nota.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube