Um dos destaques da Portuguesa em 2023, o meia Anderson Rosa, de 31 anos, foi emprestado pelo clube da Ilha do Governador para o Brusque (SC), até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogador foi titular da equipe rubro-verde em 12 jogos na campanha do Campeonato Carioca e nas duas partidas da Copa do Brasil, com um gol marcado e uma assistência dada.
Catarinense da cidade de Laguna, Anderson Rosa chegou à Portuguesa no começo de 2023, vindo do Botafogo (PB). Ele somou 30 jogos e cinco gols, além de conquistar o título da Copa Rio. Anteriormente, já tinha defendido o Barra da Tijuca e a Cabofriense, no futebol carioca.
Na carreira, Anderson Rosa teve formação inicial na escolinha do Genoma Colorado (RS), chegando ao Corinthians (SP) em 2010. Depois, passou por J. Malucelli (PR), Bragantino (SP), Avaí (SC), Barra da Tijuca, Cascavel (PR), Mogi Mirim (SP), Capivariano (SP), Caldense (MG), Tombense (MG), Cabofriense, São Caetano (SP) e Ferroviária (SP), antes de Botafogo (PB) e Portuguesa.
“Quero deixar meu sincero agradecimento e orgulho nesse um ano e meio que vesti essa camisa centenária. Obrigado família lusitana pelo carinho e respeito que tive de vocês”, agradeceu o jogador em suas rede social.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube