Com um golaço de Bruno Henrique no segundo tempo, o Flamengo conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo (7), no Maracanã, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2024. Assim, sagrou-se campeão estadual pela 38ª vez.
Mesmo com larga vantagem por ter feito 3 a 0 na primeira partida, o time rubro-negro jogou com seriedade para garantir a melhor campanha da história da competição e buscou o ataque desde o início.
Sem dois titulares – Carlinhos sentiu no aquecimento, e Bill saiu no início -, o Nova Iguaçu mostrava algum volume de jogo, mas sem assustar. No fim do primeiro tempo, Everton Cebolinha acertou o travessão e Fabrício fez grande defesa em chute de Arrascaeta.
Na etapa final, o mesmo panorama. Cebolinha parou de novo na trave e Yan Silva salvou em cima da linha chute fraco de De La Cruz. Aos 26 minutos, Léo Pereira lançou bola longa para Ayrton Lucas, que cruzou de primeira para Bruno Henrique, que havia entrado um minuto antes. Um dos símbolos do Flamengo vitorioso desde 219, pegou bonito na bola e mandou no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Equipe com mais vitórias, nenhuma derrota, melhor ataque, melhor saldo e melhor defesa (não foi vazado uma vez sequer com seu time titular). O Flamengo levou somente um gol, justamente contra o Nova Iguaçu, na Taça Guanabara, e quebrou um recorde de mais de 100 anos. Além disso, Pedro, com 11 gols, acabou no topo da artilharia do campeonato. Um campeão histórico!
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
5 thoughts on “Flamengo bate Nova Iguaçu outra vez e é o campeão carioca”