A um mês e meio do começo da Segundona, o America já tem seu elenco praticamente fechado. Nas últimas semanas, o clube concluiu a chegada de mais 11 jogadores, que já treinam com o grupo no Clube da Aeronáutica, na Zona Oeste do Rio. Assim, o grupo comandado por Marcus Alexandre tem quase todas as peças que necessita para lutar pelo acesso à primeira divisão.
Chegaram, mais recentemente, o goleiro Matheus Brandt, o zagueiro Ramom, o lateral-direito Digão, o lateral-esquerdo Lucas Piauí, o meia Davi e os atacantes Alexandro, Ezequiel, Cipriano, Gabriel e Matheus Oliveira. A maioria deles já tem rodagem por clubes pequenos e pela própria Série A2 do Estadual.
Até esta quinta-feira (11), o America só não tinha anunciado oficialmente a chegada de Matheus Oliveira. Mas os nomes restantes já foram devidamente confirmados. Ramom chega emprestado do Bangu, enquanto Digão e Ezequiel vêm do Nova Iguaçu, vice-campeão carioca. Já Davi desembarcou no clube por empréstimo junto ao Sampaio Corrêa.
Lucas Piauí, que no Rio passou por Araruama e São Gonçalo, chega do Goiânia (GO). Já Alexandro teve o Macaé como seu último time, no ano passado, mas rodou também por Olaria, Rio São Paulo, Angra dos Reis e Barra da Tijuca. Já Cipriano rodou por Império Serrano, Unisouza, Bangu, Barra Mansa e Paduano. A estreia do Mecão na Segundona é em 18 de maio, contra o Petrópolis.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Vamos sangue
Pra cima deles Mecão, rumo ao acesso. Uma nova era no America se inicia.
Essas últimas contratações são grandes pontos de interrogação. Vários desses jogadores têm passagens por times inexpressivos. Talvez tenham vindo apenas para completar o elenco. Espero estar errado e que alguns deles sejam gratas surpresas.