Eleito para a seleção do Campeonato Carioca, pelo Nova Iguaçu, o atacante Bill recebeu uma péssima notícia logo na sequência. O camisa 10 da equipe vice-campeã estadual sofreu uma grave lesão no joelho direito e terá que passar por uma cirurgia. A tendência é que só volte a ter condições de jogo no fim deste ano.
Bill rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco, no segundo jogo da final do Carioca, diante do Flamengo, no último domingo (7). Ele saiu ainda no primeiro tempo, mas ainda pôde comparecer à festa de premiação do Estadual. Ele foi eleito como um dos melhores meias da competição.
Entretanto, sua lesão deverá afastá-lo, praticamente, pelo restante da temporada. O prazo mínimo de recuperação para lesões desta natureza é de seis a oito meses. Já era certo que Bill não seguiria no Nova Iguaçu, já que tem contrato com o Dnipro, da Ucrânia, até o ano que vem. Mesmo assim, a lesão impossibilita a contratação do jogador por outro clube brasileiro já para este meio de ano.
Apesar da lesão sofrida, Bill viveu um começo de ano memorável no Nova Iguaçu. Contratado já com a temporada em andamento, ele disputou 16 partidas em 2024, com seis gols e cinco assistências.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube