A Portuguesa venceu o Olaria, em jogo-treino realizado neste sábado (13), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Romarinho marcou o único gol da atividade, em que as duas equipes usaram muitos atletas de seus elencos.
O dois clubes seguem na preparação para as competições que irão disputar a partir das próximas semanas. A Lusa se prepara para a Série D do Campeonato Brasileiro e vai estrear em casa, diante do Ipatinga (MG), dia 27 ou 28 de abril. Ano passado, o acesso à terceirona nacional quase veio, mas o clube rubro-verde perdeu a classificação em pleno Luso-Brasileiro, ao ser derrotado pelo Caxias (RS) por 1 a 0.
Já o Azulão da Rua Bariri estreia na Série A2 do Campenato Carioca, dia 18 de maio, contra o Maricá, fora de casa. Em 2022 e 2023, o Olaria chegou à final da segundona estadual, porém foi derrotado por Volta Redonda e Sampaio Corrêa, respectivamente, amargando o vice-campeonato. Além disso, conquistou outro vice: o da Copa Rio, ano passado, contra a própria Portuguesa.
— Foi um amistoso bastante proveitoso dentro da nossa proposta, que é fazer jogo somente com equipes fortes. Tivemos muitas chances, assim como a Portuguesa que acabou vencendo por 1 a 0. Mas as duas equipe criaram bastante. Só assim vamos tirar parâmetro do nível que nós estamos. Fizemos assim no jogo da Copa do Brasil e os jogadores deram uma boa resposta. E agora estamos repedindo esse planejamento para a Série A2 do Carioca — afirmou Edson Souza, técnico do Olaria, em declaração à rede social do clube da Leopoldina.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube