Com estreia na Série C do Campeonato Brasileiro marcada para sábado (20), às 17 horas, no Estádio Baenão, em Belém, contra o Remo (PA), o Volta Redonda anunciou o seu décimo reforço para a disputa da competição nacional. Aliás, o acesso é o principal objetivo do Voltaço na temporada.
A novidade no elenco comandado pelo técnico Rogério Corrêa, confirmada pelo Departamento de Futebol é o zagueiro Luiz Gustavo, de 30 anos. O atleta assinou contrato até o final da Série C do Campeonato Brasileiro e desde o último sábado (13) treina com os novos companheiros. Portanto, ficará à disposição para a Copa Rio também.
Nascido no dia 12/02/1994, Luiz Gustavo Tavares Conde é paulista de Votuporanga e fez sua formação nas categorias de base do Palmeiras (SP), inclusive passando também por todas categorias de base da Seleção Brasileira.
Antes do Volta Redonda, Luiz Gustavo passou por vários clubes
Depois de atuar emprestado no Vitória (BA), na Ferroviária (SP), no Avaí (SC) e no Oeste (SP), se transferiu sem custos para o Vasco, em 2018. Um ano e meio depois foi emprestado ao Guarani (SP) e em seguida ao Goiás (GO). Em setembro de 2020 saiu de graça para o Cuiabá (MT). Depois passou novamente pelo Guarani e pelo Santo André. Em 2022, o zagueiro conquistou o acesso e foi campeão da Série C pelo Mirassol. Em 2023 jogou por ABC (RN) e Juventude (RS). Este ano disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André, atuando em seis jogos dos 12 possíveis, com dois cartões amarelos recebidos.
Antes de Luiz Gustavo, o Volta Redonda depois da fraca campanha no Campeonato Carioca (décimo lugar), anunciou o goleiro Jean Drosny, o lateral Murillo Lima, os zagueiros Zé Vitor e Lucas Souza, os volantes Ryan e Karl, os meias Rafinha e Raphael Augusto, e o atacante Kesley.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube