O Madureira anunciou e apresentou Lucho Nizzo como o seu novo treinador da categoria sub-20 para o restante da temporada de 2024, após a eliminação logo na primeira fase da Copa Rio. A campanha foi muito ruim, com um empate e quatro derrotas em cinco jogos realizados, terminando na 11ª posição entre 12 participantes.
Luiz Antônio Nizzo nasceu no dia 13 de fevereiro de 1963, no Rio de Janeiro. O treinador foi vice-campeão da segundona estadual pelo Tigres do Brasil, em 2008, e levou o America à Série A em 2017.
Professor do Curso de Formação de Treinadores do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e da Escola Brasileira de Futebol, foi técnico da seleção brasileira nas categorias sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19, quando foi campeão da Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, nos anos de 2003 e 2007 (sub-15) e 2004 (sub-16). Também foi o comandante do Brasil no fiasco que foi a participação do país no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de 2007, na capital carioca.
Aliás, no Rio de Janeiro, ele já havia comandado a base do Madureira entre 1989 e 2000. Passou também no sub-15 do Fluminense e do Botafogo; no profissional do Madureira, do Bonsucesso, da Cabofriense, dos já citados Tigres e America (três vezes), do Boavista e do Goytacaz (em duas oportunidades). Lucho tem passagens também por clubes de outras partes do Brasil e na Ásia, inclusive seleções de base da Malásia.
No Campeonato Carioca Sub-20 de 2024, o Madureira fará a sua estreia em Conselheiro Galvão, contra o Flamengo, no dia 8 de junho. Em seguida enfrentará o Vasco da Gama, no Nivaldo Pereira. Ou seja, encara logo os dois finalistas da Copa Rio da categoria. Em seguida joga contra Fluminense (c), Sampaio Corrêa (f), Nova Iguaçu (c), Volta Redonda (f), Boavista (f), Audax (c), Portuguesa (f), Bangu (c) e Botafogo (f).
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube