Depois do inédito vice-campeonato carioca, o Nova Iguaçu agora quer o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Se perdeu o goleiro Fabrício para o Internacional (RS), o meia Bill, com uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho direito, e o atacante Carlinhos para o Flamengo, a diretoria do Orgulho da Baixada segue realizando contratações.
Depois do veterano goleiro Mota, o clube iguaçuano fechou com o lateral-esquerdo Kainandro, de 23 anos de idade, e com o atacante Geraldo Lopes, dois anos mais novo.
Nascido no dia 6 de abril de 2000, na cidade capixaba de Jaguaré, Kainandro da Silva Pereira Santos começou na base do Grêmio (RS), mas se profissionalizou no Vasco da Gama. Também atuou no sub-20 do Atlético (MG), antes de uma experiência profissional no Al Ittihad, dos Emirados Árabes. Voltou para jogar no Floresta (CE), passou pelo Esperança Lagos, de Portugal, CSE (AL) e estava no Jaguaré, onde disputou o Campeonato Capixaba deste ano, com dez jogos e um gol marcado.
Já Geraldo Antônio Lopes da Silva Neto nasceu no dia 6 de fevereiro de 2003 e chega em definitivo após atuar pelo Jacobina, no Campeonato Baiano de 2004, com seis partidas e uma assistência. Revelado pelo Santos (SP), acumula passagens por Palmeiras (SP),Ceará (CE), Água Santa (SP) e Botafogo (SP), também na base. No clube de Ribeirão Preto realizou sua estreia no profissional. Além deles, vestiu as camisas de Novoperário (MS) e Portuguesa (SP).
A estreia do Nova Iguaçu no Campeonato Brasileiro da Série D será no dia 27 ou 28 de abril, contra o Democrata de Sete Lagoas (MG), fora de casa, pelo Grupo A6.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube