O Volta Redonda venceu o Clube do Remo (PA), pelo placar de 2 a 1, em pleno Baenão, em Belém, neste sábado (20), pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Voltaço começou com uma postura mais agressiva e acabou premiado aos 18 minutos, quando MV, em um chute colocado da entrada da área, acertou o ângulo de Marcelo Rangel e marcou um golaço. No fim do primeiro tempo, um torcedor arremessou uma garrafa plástica no gramado, que atingiu a perna do goleiro Jean Drosny.
Após sair de campo vaiado, no retorno do intervalo, o Leão veio com três mudanças, contra nenhuma do Voltaço, que manteve a mesma pegada ofensiva. Aos poucos, os mandantes foram pressionando o adversário e a insistência azulina acabou rendendo resultado aos 30 minutos, quando Thalys entrou na área, chutou, a bola bateu num marcador e no rebote, Jaderson apareceu para finalizar com um chute rasteiro e empatar.
Então superior em campo, marcando presença constante no campo ofensivo e com a torcida empurrando o time, numa cantoria empolgante, mesmo debaixo da forte chuva que assolava a capital paraense, o Remo se complicou aos 42, pois após cobrança de escanteio fechada, Pavani tentou cortar, mas acabou jogando contra a própria meta, marcando o gol contra que decretou a vitória do Volta Redonda.
É a primeira vez na história que o Voltaço estreia na Série C com vitória fora de casa. Além disso, desde 2015, o clube da Cidade do Aço não ganhava um jogo de estreia como visitante, quando fez 5 a 4 no Foz do Iguaçu (PR), pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica de Remo 1 x 2 Volta Redonda:
Local: Baenão
Dia e Hora: 20/04, 17h
Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assistentes: Tiego Henrique dos Santos Braga (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA)
Gols: MV (18′ 1ºT) Jaderson (31′ 2ºT) Pavani (Contra) (42′ 2ºT)
Cartões Amarelos: Bruno Barra, Sanchez, Zé Vitor, Karl, Jean Drosny (Volta Redonda) Pavani (Remo)
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Sheldon, Ligger (Bruno Bispo), Nathan; João Afonso (Matheus Anjos), Jaderson, Pavani; Guilherme Cachoeira (Ribamar), Felipinho (Ronald) e Sillas (Kelvin). Técnico: Gustavo Morínigo.
Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor, Sanchez; Bruno Barra (Karl), Robinho, Ryan Guilherme (Danrley), Berguinho (Vini Moura); MV e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Maravilha de vitória!!! Parabéns!!!