Atleta formado nas categorias de base do Barra Mansa, Vinicius Silva sagrou-se campeão sul-mato-grossense pelo Operário, neste domingo (21), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Vinicius foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Dourados, revertendo, assim, o placar do jogo de ida, no qual o DAC havia vencido por 1 a 0. Assim, o Operário, maior campeão estadual do Mato Grosso do Sul, conquistou o seu 13º troféu.
Vinícius Henrique Benedito da Silva nasceu na cidade de Barra Mansa no dia 2 de junho de 1999. Com 1,92m de altura e 97 kg, começou na base do Votuporanguense (SP) e de lá se transferiu para o Coimbra (MG), em 2018, onde se profissionalizou em 2019. Passou por Athletic (MG), em 2020; Tupynambás (MG), em 2021; e Amparo (MG), em 2022.
Chamado então de Vinicius Tubarão, ano passado voltou para a sua cidade natal e integrou a equipe sub-23 do Leão do Sul. Em dezembro foi o protagonista do título da Rio Copa ao marcar um gol no tempo normal e acertar a última cobrança na disputa de pênaltis da partida final contra o Profad, que terminou com vitória por 4 a 2 do Barra Mansa.
Em 2024, no total, o zagueiro atuou em sete partidas pelo Operário na campanha que culminou na conquista do campeonato estadual. A disputa pela taça sul-mato-grossense foi marcada pela tensão. Logo após o terceiro gol operariano, teve confusão entre os dois lados, o que resultou em mais de dez minutos de paralisação e alguns cartões vermelhos para os dois times. Na torcida, a polícia revistou alguns torcedores após discussões e ameaças. Além disso, algumas pessoas que estavam do lado do DAC precisaram ser retiradas do estádio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube