Depois de disputar o Campeonato Capixaba pelo Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, o goleiro Pedro Freitas, de 23 anos de idade, retornou para o Duque de Caxias, e já treina com o restante do elenco.
Pedro Henrique Freitas do Rosário nasceu no dia 13 de novembro de 2000 e foi revelado pelo próprio Duque. Atuou nas categorias de base antes de estrear no profissional em 2021. Em 2022 passou pelo Angra dos Reis. Ano passado jogou oito partidas pelo Tupi (MG), no primeiro semestre, e disputou 12 jogos pela equipe da Baixada Fluminense, campeã da Série B1 do Carioca, no segundo semestre.
Em 2024 foi vice-campeão capixaba, atuando apenas na segunda partida da final, sem ter sofrido gol, na vitória por 1 a 0, fora de casa. O resultado levou a decisão para os pênaltis e Pedro defendeu duas cobranças, mas ainda assim o Rio Branco-VNI perdeu por 3 a 2.
Com a chegada de Pedro Freitas, que se junta a Alexandre Aziz, Guilherme Cabo e Caio Anunciação, o Duque de Caxias tem seus goleiros definidos para o Campeonato Carioca Série A2. Todos sob o comando do treinador de goleiros Ricardo Naval.
O atual campeão da terceirona estadual estreia na segundona no dia 22 de maio, contra o Audax, fora de casa. Depois enfrenta Serrano (c), Olaria (f), Araruama (c), Americano (f), America (c), Petrópolis (f), Resende (c), Cabofriense (f), Maricá (c) e Artsul (f).
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube