Será com muitas mudanças que a Cabofriense chegará para a disputa da Segundona, a partir do próximo fim de semana. O Tricolor Praiano trouxe mais de 20 jogadores para a Série A2, a maioria deles vindos de clubes da primeira divisão do Estadual. Uma experiência que deverá ser útil para o técnico Rafael Soriano, que tenta colocar mais um acesso em sua trajetória.
Entre as principais novidades, destaca-se o atacante Elias, campeão e artilheiro da Série A2 do ano passado. Autor de sete gols pelo Sampaio Corrêa, ele ainda faturou o título e a subida de divisão pelo Galinho da Serra. Aos 37 anos, ele balançou a rede apenas uma vez na atual temporada, mas é um dos principais goleadores da Segundona nos últimos anos, com 14 tentos em 30 partidas.
Outro nome experiente é o do lateral-direito Sanderson, de 27 anos. Ele começou o ano no Tocantinópolis (TO), mas passou recentemente pelo America, por onde foi titular na Segundona do ano passado. Na competição, ele já conseguiu três acessos por equipes diferentes: Campos (2016), Americano (2018) e Sampaio Corrêa. Seu retrospecto é de 94 jogos em sete participações, com um gol marcado. Na esquerda, Erick Daltro, de 33 anos, chega após ser titular do Bangu no último Carioca. No Rio, ele defendeu ainda Itaboraí, Olaria, Boavista e Vasco da Gama.
E mais jogadores com passagem pelo America desembarcam em Cabo Frio: o zagueiro Lucão e o meia-atacante Jones Carioca. O defensor de 33 anos foi campeão da Segundona com o Mecão em 2018, mas também já passou pela Portuguesa. Por outro lado, Jones tem 35 anos e esteve duas vezes na equipe de Giulite Coutinho, além do Americano. Seu último clube foi o Tupi (MG).
Atletas vindos do Espírito Santo engrossam a lista
Além deles, vários outros atletas se destacam na turma de contratados, sobretudo os vindos do Espírito Santo. A maioria trabalhou com Rafael Soriano no Rio Branco de Venda Nova, que foi vice-campeão capixaba. São os casos do meia Willian Bersan, de 35 anos, e do atacante Pepeu, de 25. Este último, aliás, acompanha novamente Soriano, que o comandou nos tempos de Americano. Bersan, por outro lado, também esteve com o técnico no Itaboraí e no Sampaio Corrêa.
Aliás, nomes que trabalharam com Soriano em outros momentos não faltam, como o zagueiro Bruninho, o meia Gean Miller e o volante Damião, todos ex-Americano. O último foi campeão da segunda divisão em 2019. Outras aquisições garantidas são o goleiro Bernardo (ex-America e Duque) e o atacante Igor Gabriel, vindo do Tapajós (PA).
Mas, em relação ao ano passado, muitos jogadores também retornam. São eles o lateral-direito Henry, os zagueiros Cavallini e Marlom e os atacantes Gustavo Coutinho, Guilherme Vintém e Wendew. O volante Medina, que defendeu o Tricolor Praiano em 2022, regressa após uma temporada no Resende.
A estreia da Cabofriense na Segundona é no dia 18, diante do Araruama, em Saquarema.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Estou torcendo pelo progresso da Cabofriense,onde no passado nos deu muita alegria. Temos quê apoiamos pela grandes de nossa cidade. Tenham fé. Célio Campos. Celinho. Baixo Grande.