O Volta Redonda venceu o Náutico (PE) por 2 a 1, na noite deste sábado (18), no Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 514 torcedores compareceram (122 pagantes), para uma renda de R$ 2.700,00.
Vindo de derrota dentro de casa para o Botafogo (PB), o Voltaço viu o time pernambucano começar melhor e pressionar no início. Contudo, aos poucos, a equipe anfitriã começou a criar jogadas de ataque e levar perigo à defesa visitante. Aos dez minutos, Bruno Barra chutou de fora da área, o goleiro Vagner deu rebote e Ítalo Carvalho mandou para o fundo das redes.
A partida apresentava equilíbrio, com jogadas criadas por ambos os lados. Só que aos 36, os comandados do treinador Rogério Corrêa ampliaram, num bonito passe de Vini Moura para o chute rasteiro de Juninho Monteiro, no canto direito do goleiro.
O Náutico descontou no segundo tempo. Em contra-ataque, Leandro Barcia saiu em velocidade e acabou derrubado na grande área por Wellington Silva. O árbitro marcou o pênalti, que Paulo Sérgio cobrou com categoria, aos 22 minutos. As equipes continuaram atacando e a melhor pertenceu ao Voltaço, aos 25, em chute de MV no travessão.
Com o triunfo, o Volta Redonda, que tem um jogo a menos, subiu para a 5ª colocação, com nove pontos ganhos. Na próxima rodada, visita o Londrina (PR), domingo (26), às 19 horas, no Estádio do Café.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube