A 11ª e última rodada da primeira fase da Copa Rio Sub-17 foi realizada neste sábado (18) e definiu os quatro classificados às semifinais, com destaque para o Nova Iguaçu, que avançou e deixou o Fluminense, campeão da Copa do Brasil da categoria, recentemente, de fora.
O líder Botafogo derrotou a Cabofriense, por 2 a 0, no CEFAT, com os gols marcados por Juninho e Ryan Félix. O Nova Iguaçu ficou na vice-liderança, ao golear o Volta Redonda, no CT do Laranjão: 4 x 1.
Terceiro colocado, o Vasco bateu o Resende por 3 a 1, em pleno Estádio do Trabalhador. Em quarto ficou o Flamengo, meteu 5 a 1 no Olaria, na Gávea. Pior para o Fluminense, que mesmo fazendo 6 a 0 no Sampaio Corrêa, no Vale das Laranjeiras, ficou em quinto, pelos critérios de desempate. Apenas cumprindo tabela, Serrano 2 x 0 Madureira (Los Larios).
O Botafogo, único invicto, terminou com 27 pontos ganhos, um a mais que o Nova Iguaçu. O Vasco acabou com 25. O Flamengo, dono do melhor ataque, com 40 gols marcados, foi a 24, assim como o Fluminense, dono da melhor defesa, com apenas sete gols sofridos, mas teve uma vitória a mais (8 x 7). A seguir apareceram: Volta Redonda (14), Serrano (12), Madureira (oito), Resende (oito), Cabofriense (sete) e Olaria (sete). Na lanterna ficou o Sampaio Corrêa, com apenas cinco pontos somados.
Nova Iguaçu decidirá vaga à final em casa
A fase semifinal da Copa Rio Sub-17 acontecerá em jogos de ida e volta, com Botafogo e Nova Iguaçu tendo a vantagem do empate no placar global para serem finalistas. Dia 25 de maio, às 15 horas, jogam Flamengo x Botafogo (Gávea) e Vasco x Nova Iguaçu (Nivaldo Pereira). No dia 1º de junho, no mesmo horário, tem Botafogo x Flamengo (CEFAT) e Nova Iguaçu x Vasco (CT do Laranjão).
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube