De virada, o Pérolas Negras venceu o São Cristóvão por 3 a 2, nesta quarta-feira (22), no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela 2ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca Sub-20.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Nicão derrubou Pedro Henrique na área. Na cobrança do pênalti, o próprio Pedro estufou as redes para colocar o time cadete na frente. Modesto empatou aos oito minutos da segunda etapa. Aos 34, Guilherme recolocou os visitantes em vantagem. Contudo, aos 40, Modesto fez mais um. Aos 44, Natan cometeu penalidade máxima em Esquerda. Jotta bateu e definiu o triunfo de virada dos mandantes. Aos 46, Pedro Henrique acabou expulso, deixando o São Cri-Cri com um a menos.
Em outra partida do dia, o Paduano foi derrotado por 3 a 2 pelo Belford Roxo, em pleno Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua. Nova Cidade x São Gonçalo será no dia 25, no Joaquim de Almeida Flores. Dia 1º de junho, Friburguense x Macaé Esporte, no Eduardo Guinle, completa a jornada.
O Pérolas Negras assumiu a liderança isolada, com seis pontos ganhos. São Gonçalo, São Cristóvão, Paduano e Belford Roxo estão com três pontos. Nova Cidade, Macaé e Friburguense dividem a lanterna, com zero.
Após turno único (sete rodadas), os quatro primeiros avançarão às semifinais da Série B1 Sub-20. Em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), após jogos de ida e volta, os dois primeiros terão a vantagem do empate no placar global para serem finalistas. A decisão do título também será em duas partidas, porém caso haja igualdade no placar agregado, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube