Em partida disputada neste sábado (25), pela segunda rodada do Campeonato Carioca da Série A2, Americano e Maricá empataram em 0 a 0, no Elcyr Rezende, em Saquarema. O jogo, com poucas oportunidades de gol, ficou marcado por uma grande confusão nas arquibancadas, ocorrida no primeiro tempo. A igualdade fez o Maricá se manter na liderança provisória, empatado com o Duque de Caxias, somando quatro pontos.
A primeira etapa teve o Americano dominando as ações, criando algumas oportunidades e até tendo a chance de marcar o gol, mas parando nas boas defesas do goleiro Dida. Mas o que mais chamou atenção nos primeiros 45 minutos foi uma confusão ocorrida nas arquibancadas. Torcedores do Americano discutiram entre si e chegaram a trocar algumas agressões. Mesmo assim, o jogo não foi interrompido e a primeira etapa prosseguiu normalmente dentro de campo.
Na segunda etapa, o Maricá conseguiu melhorar, sobretudo após a entrada do atacante Abner, no lugar de Gabriel Conceição. Com ele puxando ataques pelos lados, os visitantes levaram muito mais perigo e também estiveram perto do gol. Ainda assim, o placar não se alterou até o apito final.
Com o resultado, o Alvinegro continua sem fazer gol na competição, mas pontuou pela primeira vez. Já o time maricaense permanece sem ser vazado, perdendo os 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o Maricá receberá o Petrópolis, em jogo que ocorre no próximo sábado, às 15h, no Estádio João Saldanha. Já o Americano enfrenta o Audax, em Moça Bonita, no dia 5, também às 15h.
Brigas nas arquibancadas em jogos da A2 são bastante possíveis, haja vista que o policiamento é pífio. Apenas 1 viatura na maioria dos jogos. Deveriam ser pelo menos 3.