Foi no sufoco, mas o Petrópolis conseguiu vencer na Série A2 do Campeonato Carioca graças a um gol tardio do atacante Lucas Duarte. O centroavante, que entrou no segundo tempo, foi peça chave no triunfo em cima do Resende, no último sábado (25), por 1 a 0. Uma resposta importante após a derrota na estreia para o America, quando o time teve uma atuação apática.
Para Lucas Duarte, o Petrópolis teve uma mudança de postura importante para dar a volta por cima. De acordo com o camisa 20, o técnico Luciano Quadros orientou a equipe a atuar de maneira mais agressiva em campo, diante da circunstância de cada jogo. Se isto não ocorreu na partida da semana anterior, foi possível colocar a atitude nova em prática no duelo em casa.
— A partida foi muito truncada e o Resende veio com uma proposta quase igual à nossa, forte na defesa e saindo nos contra-ataques. Mas o que fez a diferença foi nossa determinação. O treinador trouxe de lição que, dependendo da partida, deveríamos jogar de maneira mais agressiva. E, dessa vez, graças a Deus, tudo deu certo — disse Lucas, à Web Rádio Jovem Carioca.
Agora somando três pontos na Segundona, o Petrópolis volta a campo no sábado, fora de casa, diante do Maricá, em partida que acontece no Estádio João Saldanha.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube