Enfim, nesta quarta-feira (29), o Audax conseguiu quebrar um tabu de mais de um ano sem ganhar e bateu o Olaria, pelo fechamento da segunda rodada da Série A2 do Carioca, por 1 a 0. O jogo foi na Rua Bariri, casa olariense, e o resultado fez os laranjas chegarem aos quatro pontos no campeonato, ocupando o terceiro lugar. Por outro lado, o Olaria segue zerado na classificação, na qual é lanterna.
O primeiro tempo foi equilibrado e aberto. Logo nos primeiros minutos, cada time teve uma boa chance: a primeira foi do Olaria, com Keven, que entrou pela esquerda e chutou para boa defesa de Yan. Em seguida, o Audax respondeu num disparo de Walney, que acertou o rosto do goleiro olariense Victor Hugo. O Olaria quase fez o primeiro numa cabeçada de Macario, que bateu na trave, enquanto Gutinho levou perigo pelo Audax, num disparo defendido pelo arqueiro rival.
Na segunda etapa, a partida ficou mais fechada, mas foi curiosamente nela que saiu o único gol. Após uma cobrança de lateral do Audax, a bola chegou à pequena área, onde Bruninho foi mais esperto que a zaga do Olaria e fez 1 a 0. A partir de então, o time da casa foi para cima na base do ‘abafa’, mas só teve duas chances claras, ambas no fim: uma em bicicleta de Gutemberg, para fora, e a melhor delas em cabeçada de Antônio, que Yan defendeu brilhantemente.
Na próxima rodada, o Audax enfrenta o Americano, em jogo que ocorre na quarta-feira da próxima semana. Já o Olaria recebe o Duque de Caxias, no próximo sábado.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Milagre!!!