Neste domingo (2), no momento em que Vasco e Flamengo estiverem se preparando para entrar em campo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Artsul irá visitar o America no Giulite Coutinho. E, se o palco não é o mesmo em que pisou há exatos 15 anos, contra o mesmo adversário, ao menos o Tricolor da Dutra tentará repetir o feito daquela altura. Afinal, em 2009, o Trem-Bala da Manilha surpreendeu os americanos no maior do mundo.
O jogo foi pela quarta rodada do Carioca da segunda divisão. Na altura, a competição era quase um Brasileirão, com 18 rodadas em cada fase. No começo da primeira, o Artsul já despontava como sensação, embora o America fosse o grande favorito. Mas não foi páreo para a força iguaçuana naquele 30 de julho.
Anteriormente, o Améeica já tinha vencido o Cardoso Moreira, no mesmo Maracanã, por 2 a 0. Por isso, o jogo diante do Artsul parecia mera formalidade, mas não foi o que se observou. Logo aos 26 minutos, Geovane Maranhão chutou da entrada da área e abriu o placar. O America até empatou, pouco depois, com Alexandro, mas na segunda etapa novamente Geovane recolocou seu time na frente, fazendo o gol que seria da vitória, logo no primeiro jogo em do clube do Riachão no estádio.
Mais tarde, o America terminaria campeão e o Artsul ficou com um honroso sexto lugar. Por estas ironias do destino, foi justamente num America x Artsul que Romário, na época gestor de futebol, entrou em campo durante alguns minutos na partida que valeu o acesso ao clube rubro. Neste domingo, o Baixinho poderá retornar novamente e o confronto, embora não tenha caráter decisivo, pode ficar novamente na História.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Vai estragar nada não. Dessa vez vai dar Mecão na cabeça. O time tá embalado, com confiança e vai com tudo pra cima do Artsul. 2 x 0 pro Mecão!!! E a torcida tem que ir lá no Giulitte Coutinho domingo pra dar aquela força!!! Contra o Petrópolis foram quase 2000 americanos empurrando o time pra vitória. Que no domingo o nosso rubro possa repetir esse público, ou pelo menos chegar perto disso…
Da lhe artsul, queima o diabo do América! O diabo tá derrotado em nome de Jesus!