A presença de Romário no America já vem chamando atenção da imprensa de várias partes do mundo. Se o jogo de estreia na equipe na Série A2 do Carioca, contra o Petrópolis, já levou ao Giulite Coutinho equipes de reportagem de todo o Brasil, o Baixinho já ajudou o Mecão a ganhar as páginas de jornais europeus. Mais especificamente do francês ‘L’Équipe’.
A história de Romário junto ao America foi alvo de atenção por parte da imprensa francesa. O ‘L’Équipe’ chamou o Baixinho de ‘Capitão America’ e relembrou sua relação familiar com o clube, além de sua trajetória como jogador e gestor em 2009.
De acordo com o L’Équipe, “quinze anos depois, Romário está de volta ao comando, desta vez bem cercado e pronto para ‘dar tudo de si'”. O jornal também cita que o America contratou André, atacante que passou pelo futebol da França, onde jogou pelo Bordeaux.
Romário ainda não entrou em campo pelo Mecão, mas a expectativa por alguns minutos do camisa 11 em campo obviamente chamará atenção. Assim, a Segundona do Rio, modesta e quase sempre esquecida da grande mídia, ganha algumas páginas de destaque e atravessa fronteiras graças ao sucesso do Baixinho.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
O Baixinho veio pro America na hora certa. Exatamente no momento em que o rubro busca o ressurgimento, a reconstrução da sua identidade, há muito perdida. Só mesmo o Baixinho pra levar o nome do Mecão ao noticiário internacional. Só mesmo ele…