Nesta quarta-feira (5), o Americano entra em campo para enfrentar o Audax, no fechamento da terceira rodada da Série A2 do Carioca. Ainda sem vencer, o time de Campos mira o confronto como o ponto ideal para a virada de chave na competição. O período de quase dez dias sem jogos ajudou a comissão técnica, que vem trabalhando duro nos treinos para colocar o time nos eixos.
Na análise do técnico Palinha, o Americano merecia melhor sorte nos jogos anteriores da Segundona. De acordo com o comandante, a motivação reside no fato de que uma vitória nesta quarta pode deixar o time muito perto da zona de classificação para as semifinais. Até o momento, o Glorioso está em penúltimo lugar, com apenas um ponto ganho.
— Tivemos esses dias para recuperar os jogadores, as partidas vêm sendo muito pesadas. Estamos com uma intensidade grande para buscar os resultados, o time está todo muito aguerrido. Não merecíamos os resultados dos dois últimos jogos, mas estamos fazendo os ajustes e queremos dar um salto na tabela. Podemos até terminar a rodada em quinto lugar. Isso motiva e iremos buscar essa primeira vitória — disse Palinha, à Rádio Campos Difusora.
A última vitória do Alvinegro aconteceu há quase um ano: em 16 de agosto passado, o time bateu o Barra da Tijuca por 1 a 0, pela Copa Rio. O Americano encara o Audax às 14h45 desta quarta-feira, em Moça Bonita.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube