O Nova Iguaçu, que ficou no empate em 1 a 1 com Ipatinga (MG), no último fim de semana, permanece na zona de classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo fora de casa foi difícil e a equipe da Baixada Fluminense só conseguiu, já perto do fim, evitar uma derrota. O atacante Xandinho fez uma análise sobre o que viu da partida passada.
Em entrevista à Rádio Roquette-Pinto, Xandinho afirmou que o Ipatinga dificultou bastante as coisas para o Orgulho da Baixada. Segundo o atacante, uma das sensações do último Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu precisou se esforçar e caprichar para sair com o empate, o que pôde ser considerado um bom resultado.
— É importante voltar a marcar, ser o artilheiro da equipe. A dificuldade que tivemos contra o Ipatinga foi enorme, uma correria danada e um adversário organizado. Mas, graças a Deus, conseguimos sair com um ponto e vamos trabalhar para conseguir os três pontos em casa — afirmou Xandinho.
Na próxima rodada, o Nova entra em campo contra o Real Noroeste, em casa, neste sábado. A bola rola às 15h, no Estádio Jânio Moraes.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Os times do Rio tem um vasto histórico de tropeços e não acessos principalmente nas divisões nacionais inferiores. É incrível o tamanho da dificuldade pra conseguir subir pras divisões superiores. Pô, os clubes investem, tem todo um trabalho pra angariar dinheiro pra montar os elencos, e dentro de campo muitas vezes ainda tem que lutar contra arbitragem que age de patifaria contra eles. É nessa hora que a Federação do Rio deveria designar dirigentes influentes na CBF pra batalhar em favor dos nossos clubes quando acontecem situações iguais a essa que eu acima relatei.