Ainda sem vencer no Campeonato Carioca da Série A2, com dois empates e duas derrotas, o Americano demitiu o técnico Palinha, vice-campeão da competição com o Olaria. Junto dele houve o desligamento do diretor de futebol Francis Leonardo e também do gerente de futebol Marcelo Mariano. Curiosamente, as demissões aconteceram logo depois de derrota para o Olaria, no último sábado (8), por 2 a 1, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Contudo, o Americano já anunciou o nome do seu novo treinador. Flavio Tinoco, ex-zagueiro do Fluminense, assume como técnico da equipe campista com a missão de reagir no campeonato e evitar o rebaixamento. O Cano é o lanterna da Taça Santos Dumont, a primeira fase da Série A2.
Será a terceira passagem de Tinoco, de 42 anos de idade, pelo Americano, como treinador. Pelo clube, destaca-se o 3º lugar na Copa Rio de 2021 e o 2º lugar na Taça Corcovado de 2022. Sua estreia será contra o Duque de Caxias, no sábado (15), às 14h45, novamente no Ferreirão, pela 5ª rodada.
“Falar sobre o retorno o Americano é motivo de muita alegria pra mim. Minha família logo que soube da possibilidade se entusiasmou porque somos além de tudo, apaixonados pelo o clube. Rapidamente chegamos em um acordo e vamos trabalhar muito por resultados melhores”, disse o treinador, ao site oficial do clube.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube