No último sábado (15), o Araruama conquistou uma vitória histórica sobre o America, pela Série A2 do Campeonato Carioca. Jogando fora de casa, a Arara derrotou os rubros por 1 a 0, tirando a invencibilidade dos adversários e ainda estragando uma possível festa de Romário. Afinal, o Baixinho, que é presidente americano, ficou no banco de reservas e tinha a chance de entrar no jogo, mas viu seus planos frustrados com o jogo ruim de sua equipe.
E um dos responsáveis por colocar ‘água no chope’ do eterno camisa 11 foi o atacante Waschington. Destaque do Araruama, foi dele o gol da vitória, numa altura em que o time de Romário já tinha um jogador a menos, por conta de uma expulsão logo cedo.
— Romário é um cara fora da curva. Não pude conhecê-lo pessoalmente, pois após o jogo ele saiu bravo e não deu para ter acesso a ele. Em seguida, recebi mensagens dos familiares e amigos, falando que eu atrapalhei a reestreia dele. Mas, quando se fala de Romário, temos que respeitar tudo que ele fez em prol do futebol brasileiro e espero que, em breve, ele possa voltar a jogar — diz Waschington, que festejou também a vitória de seu time:
— É muito gratificante fazer o gol da vitória em uma partida tão importante para nossa sequência na competição. E ainda mais no dia do aniversário da minha filha, Anna Victória, que completou três anos. Além disso, ver um dos melhores atacantes dos últimos tempos ali, de pertinho, foi uma felicidade que não cabe no peito. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria acontecer tudo isso em um só dia.
Arara está no G-4
Dono de uma campanha além das expectativas, o Araruama está em quarto lugar na Segundona e, portanto, dentro da zona de classificação para as semifinais. Na próxima rodada, o time volta a jogar como mandante, em Saquarema, enfrentando o Resende. Até o momento, a equipe arrancou empates contra Duque de Caxias e Serrano, venceu o Artsul e perdeu apenas na estreia, para a Cabofriense.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube