Na Série A2 do Campeonato Carioca, o ‘fator casa’ não vem sendo grande peso em 2024. Nos 29 jogos realizados até então, nesta Segundona, os donos da casa saíram vencedores em apenas 29% deles. Os empates e as vitórias dos visitantes vão se impondo, por muito, como resultados finais.
Até o momento, só em nove jogos os mandantes saíram vencedores. Em outros dez, a vitória foi dos visitantes e, em mais outros dez, houve empate. A competição tem também uma média de gols mais baixa do que nos últimos anos: a de apenas 1,82 gol por partida.
Na quinta rodada, iniciada no último fim de semana, só o Olaria, de virada, venceu o Petrópolis, em jogo realizado na Rua Bariri. De resto, o Araruama bateu o America em Edson Passos, o Duque de Caxias superou o Americano em Cardoso Moreira e houve ainda dois empates. Neles, Maricá x Artsul e Resende x Serrano repetiram o placar de 1 a 1.
Os números indicam um grande equilíbrio na Série A2, o mesmo que se observa ao longo dos últimos anos. O formato atual, que entra em seu terceiro ano consecutivo, garante apenas uma vaga na elite do Estadual em 2025. Com 11 pontos, o Duque de Caxias é o líder isolado, seguido por America (10), Maricá (9) e Araruama (8), que completam a zona de classificação para as semifinais.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube