A mudança do local do jogo entre Duque de Caxias e America, neste sábado (21), do Marrentão para Moça Bonita, irritou a diretoria do Duque de Caxias. O clube de Xerém esperava atuar nesta partida decisiva em sua casa, mas uma determinação da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (FERJ) alterou os planos e levou a partida para Bangu.
A alegação da Federação foi de que não seria possível operar o árbitro de vídeo (VAR) na estrutura do Marrentão. Inicialmente, não havia previsão do uso do VARA nos jogos da Taça Santos Dumont, mas sim para semifinais e final da Série A2 do Campeonato Carioca. O confronto vale o primeiro lugar na tabela, já que o Duque de Caxias tem 11 pontos e o America, dez.
O Duque de Caxias até apelou à Federação para tentar mandar o jogo para Los Larios ou até a Rua Bariri, alegando que a partida em Moça Bonita seria uma inversão de mando. Mas a FERJ bateu o pé e deu uma dupla negativa: quanto a Los Larios, afirmou que o estádio também não dispõe da estrutura para acolher o VAR, enquanto um jogo em Olaria poderia, alegadamente, causar distúrbios entre torcedores do Alvianil e do clube rubro.
O certo é que a saída do jogo do Marrentão causou grande mal estar na diretoria do Duque de Caxias, que já vê o duelo como uma partida com cara de final antecipada. A bola rola às 14h45 deste sábado, em Bangu.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Que seja bom pro America. O rubro precisa voltar a vencer.