O Volta Redonda, terceiro colocado na Série C do Campeonato Brasileiro, acertou o retorno do meia Marcos Júnior, de 29 anos, para a sequência da temporada.
O atleta estava no Náutico-PE e assinou contrato com validade até o fim do Campeonato Carioca de 2025. Ele já realizou os exames médicos e fez seu primeiro treino com os novos companheiros no CT Oscar Cardoso.
Marcos Júnior conquistou a Série D de 2016 pelo Voltaço, marcando dois gols na final. Será a sua terceira passagem pelo Volta Redonda. Ele vestiu a camisa tricolor em 46 oportunidades. Em 2016, disputou 14 jogos e marcou quatro gols. Em 2022, entrou em campo em 32 jogos, anotando um gol e dando uma assistência.
“Me sinto feliz em estar retornando para o Volta Redonda. É um lugar que eu me sinto bastante acolhido e que eu gosto da cidade. Me sinto bastante motivado para conseguir mais um acesso com essa camisa que eu tenho um carinho enorme”, disse, ao site oficial do clube.
Marcos Júnior começou sua carreira no Bonsucesso e também jogou por Vasco, América-RN, Bangu, ABC-RN, Paysandu-PA, Remo-PA, Urartu-ARM e Náutico-PE.
Por outro lado, o Volta Redonda comunicou a saída do volante Ryan Guilherme. O atleta, que pertence ao Fortaleza-CE, recebeu uma proposta de Portugal e o clube cearense resolveu aceitar. Por cláusula no contrato, o Voltaço tinha a opção de igualar a proposta, mas os valores foram considerados fora da realidade do clube, que ficará com um percentual de futura venda do atleta.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube