Em comunicado oficial nesta segunda-feira (1), o Volta Redonda anunciou o empréstimo do atacante Italo Carvalho para o Daegu, da Coreia do Sul, pelo período de um ano.
O artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro deixa o Voltaço em função das cláusulas previstas no seu contrato, renovado até 2026. Aliás, o clube coreano pagou R$ 700 mil pelo empréstimo, R$ 200 mil a mais do valor estipulado pela multa no acordo anterior.
– Quando chegou a proposta oficial, o salário do Ítalo era mais de cinco vezes o que ele ganha no Volta Redonda, então ficou impossível não fazer [o empréstimo]. O que eu posso garantir é que esse dinheiro vai ser todo reinvestido no futebol profissional do Volta Redonda – declarou Flávio Horta Jr., vice-presidente do clube da Cidade do Aço.
O jogador de 27 anos marcou oito gols na Série C, tornando-se o maior artilheiro do Volta Redonda em Campeonatos Brasileiros, com 21 tentos anotados. Ele já tinha recusado propostas de América-MG, Vila Nova e Chapecoense para disputar a Série B do Brasileiro de 2024.
Se tiver que ser vendido e o VR realmente embolsar esse valor divulgado aí, vai ser um ótimo negócio.