O Volta Redonda, que perdeu o artilheiro Ítalo Carvalho para o futebol sul-coreano, acertou a contratação do atacante Matheus Lucas, de 25 anos, que estava no Remo (PA) e saiu em comum acordo.
O atleta assinou contrato válido até o final da Série C do Brasileirão. Em 2024, ele teve destaque no Boavista, marcando sete gols em 14 partidas e sendo o artilheiro do Verdão de Saquarema no Estadual.
Natural do Rio de Janeiro, no início da carreira, Matheus Lucas passou pelas categorias de base do Fluminense e do Linense (SP). Após se profissionalizar no Náutico (PE), defendeu o Figueirense (SC), Avaí (SC), Londrina (PR), Ferroviária (SP) e Pouso Alegre (MG), antes de Boavista e Remo (apenas três jogos disputados e nenhum gol).
Matheus Lucas Jacintho Ferreira se apresentou nesta segunda-feira (1), realizou os exames médicos e foi integrado ao elenco do Voltaço, líder da terceirona nacional.
Ele leva o apelido de ‘Dino’ pela comemoração ao marcar gols, imitando um dinossauro. Este ano, inclusive, teve ‘Dino’ contra o próprio Voltaço. O atacante marcou um dos gols da vitória do Boavista por 3 a 2, no Raulino de Oliveira, no Cariocão.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube